Faculdade
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING
DEIJAIR CORREIA BORGES
PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL
“A VITÓRIA DA (DES) ORGANIZAÇÃO”
MONTES CLAROS - MG
2013
DEIJAIR CORREIA BORGES
PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL
“A VITÓRIA DA (DES) ORGANIZAÇÃO”
Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em Gestão de Marketing da Universidade Norte do Paraná, para o Tema Atividade Interdisciplinar Individual - Módulo 1.
Ministrada pelos Professores Thais Accioly Baccaro, Fabiano Galão, Marcos Roberto Marques e Jossan Batistute
MONTES CLAROS - MG
2013
1 – DESENVOLVIMENTO
* Levando em consideração o texto lido e seus conhecimentos adquiridos sobre as funções administrativas: planejar, organizar, dirigir e controlar responda as seguintes questões: a. Faça uma breve definição conceitual sobre cada uma das funções (planejar, organizar, dirigir e controlar). Utilize como auxílio o livro da disciplina e a biblioteca digital.
* Planejar significa definir os objetivos e metas para o desempenho futuro de uma organização, criando decisão para o uso dos recursos a serem usados para desenvolver as atividades do planejamento. * Organizar significa se adequar a uma estrutura sistemática organizacional com as tendências e exigências do mercado, para que os recursos físicos e humanos sejam reunidos de maneira correta fazendo com que a empresa alcance os objetivos de maneira eficaz e eficiente. * Dirigir significa criar um processo social de liderança e influenciação para com o comportamento dos membros da empresa, fazendo com que eles realizem os determinados objetivos planejados de forma correta e harmônica. * Controlar significa verificar se os objetivos organizacionais estão sendo realizados conforme o planejado, tendo como finalidade não deixar os as atividades saírem do foco do sistema criado na primeira função administrativa.
b. Cite exemplos retirados do texto que se