Faculdade
Sarah Felipe Santos e Freitas¹, Jose Ricardo R. de Souza², Cátia Regina Assis Almeida Leal³.
¹ Acadêmica do curso de Educação Física-Universidade Federal de Goiás/ Câmpus Jataí, ² Acadêmico do Curso de Educação Física- Universidade federal de Goiás/ Câmpus Jataí, ³ Professora do Curso de Educação Física no Câmpus Jataí/Goiás. Doutora em educação pela Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás.
Introdução: O Campus Jataí, da Universidade Federal de Goiás foi criado em 1980, como parte do projeto de interiorização da Universidade Federal de Goiás, que atendia as orientações do Ministério da Educação e Cultura. Atualmente o Campus Jataí oferece 24 cursos de graduação e quatro de pós-graduação, destaca-se no cenário goiano e nacional pelo status de ser um dos maiores campi fora de sede das universidades federais. Estão sendo desenvolvidas ações que visam a integração entre ensino, pesquisa e extensão de modo que a universidade também cumpra sua função social de democratizar o uso dos seus espaços e socializar o conhecimento.
Objetivos: Investigar o impacto da implementação da política de esporte e lazer no Campus de Jataí: Compreender o que é a política de esporte e lazer do Campus Jataí; Historicizar e contextualizar a criação dessa política; Levantar indicadores dos integrantes/participantes dessa política; Catalogar as atividades oferecidas à comunidade pela política de esporte e lazer no Campus Jataí; Identificar os limites e possibilidades da política de esporte e lazer do Campus Jataí.
Métodos: A pesquisa está em fase inicial e os procedimentos metodológicos a serem utilizados nela serão pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo, envolvendo coleta de dados em fontes documentais geradas a partir da implementação da política de esporte e lazer no Câmpus Jataí. Utilizar-se-á ainda coleta de dados via questionários e entrevistas com os