Faculdade
NITERÓI
2014
INTRODUÇÃO
Economia é a ciência que estuda os processos de produção, distribuição, comercialização e consumo de bens e serviços. Os economistas estudam a forma dos indivíduos, os diferentes coletivos, as empresas de negócios e os governos alcançarem seus objetivos no campo econômico.
Alfred Marshall ( Londres, 26 de Julho de 1842 - Cambridge, 13 de Julho de 1924), economista britânico, foi um dos mais influentes economistas de seu tempo. Seu livro, Princípios de Economia ( Principles of Economics) procurou reunir num todo coerente as teorias da oferta e da demanda, da utilidade marginal e dos custos de produção, tornando - se o manual de economia mais adotado na Inglaterra por um longo período.
ALFRED MARSHALL
Marshall cresceu no subúrbio londrino de Clapham e foi educado na Merchant Taylor's School onde demonstrou aptidão para a matemática. Apesar de demonstrado interesse em tornar - se ministro da Igreja Anglicana, sua trajetória bem sucedida na Universidade de Cambridge o levou a tomar a decisão de seguir uma carreira acadêmica. Tornou - se professor em 1868, especializando - se em economia política. Ele desejava melhorar o rigor matemático da teoria econômica e transforma - lá numa disciplina mais científica. Nos anos 1870, ele escreveu um pequeno número de trabalhos sobre o comércio internacional e os problemas do protecionismo. Em 1879, muitos desta forma compilados em uma obra intitulada A teoria pura do Comércio Exterior e A Teoria Pura dos Valores Domésticos. No mesmo ano, publicou em conjunto com sua mulher, Mary Payley Marshall, a Economia da Indústria.
Em Cambridge, Alfred fora professor de economia política de Mary Payley, uma das primeiras mulheres inglesas a alcançar o grau universitário. Casaram - se em 1877, forçando Marshall a abandonar seu posto em Cambridge em razão das regras daquela universidade sobre o celibato. Ele tornou -