Faculdade
Peter Ferdinand Drucker nasceu em Viena na Áustria no dia 19 de novembro de 1909 e faleceu em 11 de novembro de 2005 na Claremont, Califórnia, EUA. E ao longo de seus 95 anos e exerceu varias funções como, escritor, professor e consultor administrativo, mas rejeitava o rótulo de “guru”. Ele é considerado o pai da administração moderna. Foi um dos estudiosos que estabeleceu a Administração como ciência e que influência de teóricos como John Keynes e Joseph Schumpeter.
Foi professor da Claremont Graduate Califórnia, EUA e presidente honorário da Drucker Foundation e escreveu muitos artigos e mais de 30 livros em sua carreira, entre eles, “Desafios Gerenciais para o Século XXI", (1999), "Administrando em Tempos de Grandes Mudanças" (1995) e “Sociedade Pós-Capitalista” (1993).
Peter Drucker influenciou muitas pessoas e algumas delas eram Bill Gates (fundador da Microsoft) e Henry Ford (fundador da Ford Motor), e também foi um grande incentivador e admirador do desenvolvimento econômico do Brasil. Nos anos 50, elogiou a ideia de uma nova capital, a construção de Brasília e também foi defensor do ingresso do Brasil no chamado primeiro mundo e defendida a teoria de que “não há países subdesenvolvidos, há países subgeridos”.
Resumo das Obras de Peter Drucker
Sinopse - HOMENS, IDEIAS E AÇÕES POLÍTICAS - Peter F. Drucker
Homens, Ideias e ações políticas de Peter Drucker permanece, por sua apresentação e contextualização dos desafios enfrentados pelos líderes de hoje, oportuno como sempre. Esta antologia de treze ensaios, publicada originalmente em 1971, vem lembrar que, por mais que as circunstâncias apresentem ao mundo novos desafios a cada geração, a história de como cada desafio é enfrentado continua sendo nosso maior mestre. Neste livro, Drucker examina mudanças de paradigma na política presidencial em defesa da tese de que existe uma “arte secreta” da presidência. Sua história das incorporações que mudaram o curso dos