Faculdade
Paul David Washer
Introdução
Vamos abrir nossas Bíblias no Evangelho de Marcos, capítulo 1.
Antes de lermos nosso texto, eu quero dizer a vocês novamente que este tem sido um dos grandes privilégios da toda minha vida, estar com vocês. Eu considero isso uma grande honra e eu oro ao Senhor e peço para que as verdades que você aprendeu aqui essa semana continuem com você.
Nós temos que entender algo acerca do viver cristão... Ele é repleto de emoções. Mas, o cristianismo é primariamente uma religião de verdades, ela é fundada na verdade que é
Jesus. Mas, ela também é fundamentada na verdade proposicional das Escrituras. Uma das coisas que nós queremos evitar a todo custo, é fazer aquilo que é reto aos nossos próprios olhos.
A única maneira de verdadeiramente experimentar a vida que Cristo tem para nós é aprender dEle, Cristo. Não é através de profecias, visões. Mas, por intermédio da Palavra de Deus, que está estabelecida nos céus e é totalmente confiável.
Nós estamos está lá em Marcos capítulo 1. Vamos olhar versículos 14 e 15.
Marcos 1, versículos 14 e 15 diz assim:
14
E, depois que João foi entregue à prisão, veio Jesus para a Galileia, pregando o evangelho do reino de Deus, 15e dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho.
Vamos orar:
Pai, nós nos achegamos a Ti no nome do Teu Filho, eu peço que o Senhor ilumine os nossos olhos para que entendamos as Escrituras e compreendamos a resposta apropriada ao Evangelho, que saibamos andar de forma agradável a Ti. Ajuda-nos, Senhor, em o Nome de Jesus! Amém!
Durante toda essa semana eu tenho me esforçado para apresentar a vocês o Evangelho de Jesus Cristo. Nós olhamos a depravação radical do homem; nós vimos a expressão disso na rebelião constante em relação a Deus; nós atentamos para os atributos de Deus,
Seu Amor, Sua Justiça, Sua Santidade; nós aprendemos que todos esses atributos fazem