Faculdade
Quanto às pessoas tem comprado esse produto:
Compras aumentaram ou diminuíram nos meses ou anos:
Faturamento de pães e bolos industrializados cresce 12,2% no 1º semestre, na última semana, a consultoria Nielsen apresentou os resultados da pesquisa sobre o mercado de pães e bolos industrializados no primeiro semestre deste ano. O estudo tem como cenário macroeconômico o crescimento de 4,2% no PIB brasileiro no período, impulsionado pelo aumento das compras pelas classes C e D/E, que foram fundamentais para expansão da economia brasileira.
Com este panorama positivo, o segmento de pães industrializados manteve-se em alta e atingiu 6,5% no primeiro semestre deste ano, na comparação com o ano passado. O mercado de bolos, por sua vez, teve aumento ainda mais significativo, de 9,4% no mesmo período. O faturamento do setor como um todo foi de R$ 1,4 bilhão, o que equivale a um crescimento de 12,2%.
O ganho foi alto na maior parte das regiões, com exceção do interior de São Paulo e da Grande Rio de Janeiro, únicas que apresentaram resultados negativos. Destaque para a região Sul, que teve aumento de 12,3% no segmento de pães e 30,8% no de bolos industrializados. A pesquisa também ressaltou o aumento da frequência de compra das classes C e D/E nos pequenos varejos, os chamados “cash and carry”.
O bom desempenho mostra que o segmento de pães e bolos industrializados acompanha a curva ascendente da economia brasileira e está seguindo as tendências de consumo como, por exemplo, preferência por novidades que atendam necessidades específicas e produtos mais práticos. Neste sentido, devemos utilizar os dados para fundamentar nossas ações de marketing para o próximo semestre.