Faculdade
A FIPE com suas pesquisas, realiza levantamentos de dados de vários índices, tabelas de preço, entre elas: Índice de Desempenho Econômico do Transporte (IDET), Preços Médios de Veículos em 24 estados brasileiros e o nosso foco de estudo nesse trabalho o Índice de Preços ao Consumidor do Município de São Paulo (IPC).
O Índice de Preços ao Consumidor do Município de São Paulo (IPC) começou a ser calculado em 1939 pela Divisão de Estatística e Documentação da Prefeitura do Município de São Paulo, depois calculado pelo Instituto de Pesquisas Econômicas da USP só em 1973 pela FIPE. O IPC além de ser um dos mais antigos indicadores do Brasil é também o mais tradicional, pois indica a evolução do custo de vida das famílias paulistanas.
Esse indicador econômico mede a variação de preços de produtos consumidos por famílias paulistanas que recebem de 1 a 10 salários mínimos. (gente no site do fipe http://www.fipe.org.br/web/indices/ipc/NotasTecnicas/NotaTecnicaSeguros.pdf esta dalando que é de 0 a 10 salários mínimos e no http://www.portalbrasil.net/ipc.htm esta falando que é de 1 a 20, não sei o que adotar, coloquei o do fipe que foi o site que ele colocou como pesquisa, não sei se esta certo) As pesquisas para obter os dados ocorrem a partir do primeiro ao ultimo dia de cada mês e a publicação ocorre no dia 10 do mês seguinte.
(pensei em fazer um paragrafo falando sobre os produtos que ele mede a variação e tal... e não lembro qual mais as características falamos aquele dia. Achei que não ficou bom o jeito que eu organizei as
2008
De acordo com o