FACULDADE MONTES BELOS
CIÊNCIAS CONTABÉIS- A6/CN
Beatriz Cristina de Oliveira Nascimento
Dhênnifer Pereira
Karla Elias Silva
Marllon Silva Ázara
Samuel Ferreira do Amaral
Thaysleny Rodrigues Lionel
São Luis de Montes Belos-GO
2014
FACULDADE MONTES BELOS
Beatriz Cristina de Oliveira Nascimento
Dhênnifer Pereira
Karla Elias Silva
Marllon Silva Ázara
Samuel Ferreira do Amaral
Thaysleny Rodrigues Lionel
Demonstração do valor adicionado
Trabalho realizado com o intuito de mostrar nosso conhecimento obtido através de estudos sobre a Demonstração do valor adicionado.
Orientadora: Profº Iran Leandro
Teoria da Estabilidade Patrimonial
Conceito e definição de estabilidade patrimonial
Estabilidade patrimonial é o estado harmônico entre os meios aziendais, produzindo a eficácia ao atingir os objetivos para qual a entidade foi criada.Consegue-se a estabilidade quando há o equilíbrio patrimonial.
Quando um administrador aplica mais recursos em um banco do que deve, comprometendo a liquidez, ou mesmo quando não cuida dos ativos, ou ainda quando contrata obrigações que não poderá pagar, em todos estes casos ele estará prejudicando o conjunto dos meios aziendais, comprometendo assim a estabilidade da Azienda, e talvez a sua continuidade.
É necessário que a Azienda tenha a quantidade certa de cada tipo de patrimônio, para que possa atender a sua finalidade. Assim, de nada adianta a uma Azienda possuir mais veículos do que necessita, pois estes ficariamociosos, além de aumentar o custo para mantê-los em funcionamento. Isto se estende para todos os tipos de patrimônios.
Estados de desequilíbrios patrimoniais
Quando não há estabilidade patrimonial, ocorre um fenômeno de desequilíbrio patrimonial, provocados pelo mal uso dos meios disponíveis, pela sua falta ou mesmo pelo seu excesso.
Seria como uma receita de bolo, onde de nada adianta acrescentar mais ovos, sem aumentar