FACULDADE MARIA MILZA OTAVIA 3

1567 palavras 7 páginas
FACULDADE MARIA MILZA – FAMAM

A HISTORIA DAS OLÍMPIADAS
REDIGIDO POR – OTAVIA DOS SANTOS

Framarion de Santana Santos

GOVERNADOR MANGABEIRA - BA
2014
A herança cultural da Grécia antiga para o mundo moderno é imensurável da ciência, literatura, politica, filosofia e influencia grega foi fundamental que esta cresceu com o passar dos séculos. Por cerca de 1000 anos, um local no Oeste do Poloponeso foi soterrado após séculos de enchentes, tempestades e terremotos.
Mas em 1975, uma equipe de arqueólogos alemãs começaram a escavar, e encontraram a Olímpia, o palco dos antigos jogos Olimpicos. Sua descoberta alimentou a imaginação do mundo, em particular de um idealista francês o Barão Pierre de Coubertan, que acreditava que pudesse rever os jogos olímpicos que poderiam contagiar os jovens do mundo e realizar seu sonho de paz ente os países.
As primeiras formas de esportismos podem ser datadas do 3º milênio a.c. Os esportes eram comum no Egito nessa época, pinturas nas paredes mostram a popularidade da luta e uma variedade de outros jogos.
O ritual religioso era importantes nas primeiras formas do esporte grego durante a era micênicas Iliada de Homero o funeral de Patrocos é comemorado, com jogos espetaculares entre os heróis gregos. Em 776 a.c. é a primeira data conhecida na história olímpica, e neste ano registrou-se a vitória do cozinheiro Helis chamado Coroís, em corrida nas pista da Olímpia.
Apesar de pensarem que foi em 776 a.c. que começou os jogos olímpicos, eles na verdade deviam ser realizados da forma não oficial muito antes disso os antigos jogos surgiram em uma época na qual, as guerrilhas e o caos na Grécia deram lugar a paz e a prosperidade. Conforme a população crescia, os gregos começaram se estabelecer pelo mediterrâneo, conforme a cultura grega se desenvolvia festival religiosos foram criados, por meio dele, o amor dos gregos pela competição, ganhou notariedade, os festivais incluía esportes, musicas e dança como forma de competição

Relacionados

  • HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA BAHIA: O PERCURSO DA FORMAÇÃO PROFISSIONAL
    43651 palavras | 175 páginas