faculdade anhanguerA
Aproveitando para a definição de estratégias, planos e metas, dependem sim de conhecimentos administrativos e operacionais. Pois as empresas sempre tiveram necessidade de fazer os controles, seja financeiro, de produção ou de estoque.
E esses controles eram feitos de forma manual, através de fichas arquivadas em armários, acumulando grande informação relativa ao controle daquele setor. Um exemplo é o que aconteceu com a Revolução Industrial, onde as empresas trocaram a manufatura para a utilização de máquinas o que aumentou em larga escala a produção, gerando com isso os estoques e sendo controlados por fichas de prateleiras, ou seja, um sistema de informações simples controlado por pessoas;
Ao longo dos anos, mais precisamente na década de 70, surgiram os computadores nas organizações, sendo marcado como a era da informática. O computador começou a ser implantado para o controle de estoques que era com maios rigidez e rapidez, cada setor passou a ser controlado separadamente por computador. E com o tempo houve uma interligação entre os setores, ligando para facilitar a tomada de decisão por cada um.
A era da informação é responsável pelo valor adicional as tomadas de decisões pelo administrador, pelo objetivo de melhorar os resultados de empresas e o apoio de forma confiável da informação adquirida. Nesse sentido, o presente artigo tem objetivo de avaliar a importância dos sistemas de informações gerenciais na gestão das empresas para a tomada de decisões.
Geralmente há dificuldade para avaliar, de forma quantativa, a melhoria no processo decisório