Facul
O que é Hipertensão
Uma pessoa com hipertensão ela apresenta valores igual ou acima de 14 por 9, quando se mede a pressão arterial em repouso, normalmente em uma pessoa saudável a pressão arterial e de 10 e 14 para a sistólica, e entre 6 e 9 para a diastólica.
A hipertensão é uma doença crônica, conhecida como pressão alta, os sintomas surgem quando a doença já esta avançada, com o excesso do consumo de sódio na dieta alimentar e um dos principais fatores que podem causar o aumento da pressão arterial. O objetivo do tratamento é não deixar a pressão ultrapassar os valeres de 12 por 8.
1. Descrever procedimentos, cuidados para aferição da P.A
Para aferir pressão arterial o paciente deve ficar sentado ou então com o braço no nível do coração, pode ser feito nos dois braços, para achar a artéria radial palpar o processo estilóide do radio.
Devemos envolver a braçadeira em torno do braço suavemente, o manguito deve estar apontado para a ateria braquial medial ao tendão do bíceps devemos localizar o manômetro de um modo que conseguimos visualizar os valores da medida, lembrando que o tamanho da braçadeira varia dependendo do paciente, em seguida suflar no nível Maximo, palpando o pulso ate seu desaparecimento e assim determinando o valor da pressão sistólica palpada e aumentando mais 20.
Logo após posicionar o estetoscópio sobre a artéria braquial abaixo do manguito, e insuflar o manguito 20 a mais do resultado, em seguida soltar devagar a válvula e identificar a pressão sistólica (máxima) observando no manômetro o ponto que corresponde ao primeiro batimento regular, e a pressão diastólica correspondente ao ultimo batimento regular, assim teremos os resultados.
2. Descrever volumes e capacidades pulmonares.
Os volumes e capacidades pulmonares estáticos são constituídos por quatros volumes e quatro capacidades.
O Volume Corrente, e o volume de ar que se movimenta no ciclo respiratório normal em repouso.
Volumes de Reserva