Facismo
A socialização é formada por uma das questões que envolvem a relação indivíduo-sociedade. A socialização é o processo pelo qual as crianças se integram na sociedade. Podemos observar alguns elementos comuns e outros elementos diversos para que este processo ocorra. Um indivíduo só se integra na sociedade em que nasce, onde há sujeitos, ou seja, pessoas iguais, mas com diferentes participações, ele se insere em múltiplos agrupamentos como a família, escola e igreja.
Os Aspectos Diversos Viver numa favela é diferente do que viver em condomínios fechados. Nascer no Nordeste ou na Zona Rural é diferente do que nascer no Sul ou na Zona Urbana, em um lugar se tem assistência, recursos, acesso a educação, em outro não, existem muitas desigualdades. No Brasil há uma socialização diferenciada dependendo de onde se nasce, da classe social, da região, onde existem meios, recursos e condições variadas. O processo educativo é profundamente afetado por esta situação, sendo marcado por diferenças.
Socialização é a assimilação de hábitos característicos do seu grupo social, todo o processo através do qual um indivíduo se torna membro funcional de uma comunidade, assimilando a cultura que lhe é própria. É um processo contínuo que nunca se dá por terminado, realizando-se através da comunicação, sendo inicialmente pela "imitação" para se tornar mais sociável. O processo de socialização inicia-se, contudo, após o nascimento, e através, primeiramente, da família ou outros agentes próximos, da escola, dos meios de comunicação de massas e dos grupos de referência que são compostos pelas nossas bandas favoritas, atores, atletas, super-heróis, etc. A Socialização é o processo através do qual o indivíduo se integra no grupo em que nasceu adquirindo os seus hábitos e valores característicos. É através da socialização que o indivíduo pode desenvolver a sua personalidade e ser admitido na sociedade.A socialização é, portanto, um processo fundamental não apenas para a