Facismo Nazismo
ITÁLIA - Surge o "Bilêmio Vermelho", entre 1929 - 1920, vários grupos, partidos começam a invadir terras no sul da Itália e industrias no Norte. Além de greves constantes. Esses grupos eram o C.G.L (Central Geral do Trabalho) , partido Socialista e Partido Popular (ambos apoiados pela Igreja).
Esses grupos começam a impor medo a burguesia. Já que a burguesia tinha medo de que suas industrias fossem estatizadas, assim como ocorreu na Rússia. A burguesia começa a expor seus ideais liberais. Então em 1919 surge o FACCIO DE COMBATIMENTE em Milão comandado por Benedito Mussolini.
Mussolini que antes era socialista, abandona sua doutrina e vira um político de extrema direita. Tendo em vista oportunidade política.
Mussolini cria os ESQUADIES : grupos paramilitares formados por marginais "pobres" em geral e começam a perseguir e matar socialistas e membros do C.G.L. Os esquadies eram financiados pela burguesia.
Em 1921, é criado o Partido Fascista
Em 27 de Outubro de 1922, Ocorre a "Marcha sobre Roma" , os camisas negras invadem a cidade e ocupam os prédios públicos e ficam para pressionar a saída do primeiro ministro Giovani Giolitti. O Rei Victor Emanuel Segundo (Rei da Itália) demite o primeiro ministro e em seu lugar nomeia Mussolini.
Nas eleições de 1929, ocorre a vitória do Partido Fascista. Os fascistas passaram a ocupar a maioria no parlamento. Essas eleições foram forjadas. O político do partido socialista , Matteotti diz que a eleição havia sido forjada por Mussolini. Então dias depois Matteotti é seqüestrado e morto pêlos esquadies.
Mussolini começa a perseguir abertamente os socialistas e movimentos contrários ao seu governo. É Criado a policia política (OVRA). Assim conseguindo expandir o fascismo por toda a Itália.
É Criados os Sindicatos Cooperativistas (Patrões e Empregados), onde era discutido os assuntos empregados X empregadores. Isso servia como modo de controle do governo sobre a classe operaria, já que toda reunião