FACHADAS EM PAINEL DE MADEIRA
DE MADEIRA
T É C N I C A S C O N S T R U T I VA S
CARACTERIZAÇÃO
A fachada de madeira é uma tendência que está se tornando marcante na área de arquitetura, principalmente no que diz respeito aos empreendimentos modernos.
Considerado um material versátil e resistente para revestir, a madeira adiciona um toque de elegância e aconchego tanto na parte interna como na externa.
As fachadas de madeira são inovadoras e usadas principalmente para inovar o visual de estabelecimentos. Muitos restaurantes, bares, clínicas e lojas já adotam esse tipo de acabamento externo para conseguir chamar atenção dos consumidores ou clientes através da estética diferenciada.
O revestimento de madeira para fachada explora as características de um material versátil, prático, resistente e atemporal. As placas são colocadas em harmonia com a superfície, de modo que não existam lacunas ou erros na montagem. O acabamento frontal de um imóvel, comercial ou residencial, é normalmente elaborado com madeira em tons intermediários ou escuro, criando um visual mais elegante nesse tipo de construção. CARACTERIZAÇÃO
Os painéis de madeira fabricados para montar fachadas possuem uma estrutura adaptada, ou seja, uma composição capaz de resistir aos agentes externos, como é o caso de chuvas, ventos e sol intenso. As novas técnicas de aplicação dos painéis também se revelam mais simples e exemplificam o que há de mais avançado com relação ao uso de madeira na construção. Típicas em chalés nas regiões serranas as fachadas de madeira chegaram com tudo na área de arquitetura e decoração. O investimento na compra de peças e aplicação pode ter certo custo, mas os resultados finais são maravilhosos para quem deseja construir uma fachada totalmente diferenciada
CARACTERIZAÇÃO
• Tipos e classificações
Os principais tipos de painéis de madeira produzidos no Brasil são: COMPENSADO MULTILAMINADO
AGLOMERADO
COMPENSADO SARRAFEADO
CHAPAS “MDF”
CHAPAS DE FIBRAS
DURAS E ISOLANTES
CHAPAS