Faces da verdade
Rod Lurrie nasceu em Israel em 15 de maio de 1962, diretor de televisão e cinema e roteirista nos Estados Unidos, conhecido por trabalhar em “Sob Domínio do Medo”, “A Conspiração”, “A Última Fortaleza”, entre outros.
Rachel Armstrong (Kate Beckinsale) é uma jornalista que trabalha para o Sun-Times nos EUA. Casada e mãe de um filho, Rachel publica um artigo sobre a agente da CIA Erica Van Doren (Vera Farminga) que teria avisado ao governo norte-americano sobre a inocência da Venezuela em um caso de tentativa de assassinato do presidente dos EUA, informação essa que foi ignorada pelo governo. O artigo causa grande impacto pelo fator óbvio e também por revelar a identidade de uma das agentes da CIA fazendo com que o governo peça a identidade da fonte. Rachel avisou a Erica sobre o artigo que escreveu antes mesmo de ser publicado, a agente obviamente nega a informação já que em hipótese alguma poderia revelar que fazia parte da instituição.
Rachel tem total apoio do editor do jornal, assim como dos companheiros de trabalho e do marido Ray (David Schwimmer), mas isso não faz com que ela não sofra pressão por parte do procurador Patton Dubois (Matt Dilon) que está decidido a saber qual a fonte da jornalista. A jornalista vai a júri no qual é indagada sobre sua fonte. Ela se recusa a dizer e é então condenada por desacato, mesmo acreditando na primeira emenda que lhe dá o direito de proteger sua fonte. O juiz alega segurança nacional para a condenação.
Mesmo com o passar do tempo na cadeia e com a morte encomendada de Erica, Armstrong segue com a decisão de proteger a identidade da sua fonte com a ajuda de Albert Burnside (Alan Alda), seu advogado, que faz de tudo para provar a inocência de sua cliente. Neste meio tempo ela é traída pelo marido que a indaga sobre o que seria mais importante pra ela, sobre como tudo isso iria afetar o relacionamento dos