A Rede Social
Dirigido por
David Fincher em 2010
Roteiristas
Aaron Sorkin
Ben Mezrich
Atores Principais
Jesse Eisenberg, Andrew Garfield, Justin Timberlake, Rooney Mara.
Gênero
Drama
Sinopse
Em uma noite de outono, em 2003, graduado em Harvard e gênio em programação de computadores, Mark Zuckerberg se senta em seu computador e acaloradamente começa a trabalhar em uma nova idéia. No furor dos blogs e programação, o que começa em seu quarto logo se torna uma rede social global e uma revolução na comunicação. Em apenas seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Mark Zuckerberg é o mais jovem bilionário da história... Mas para este empresário, o sucesso traz complicações pessoais e legais.
Cap. 2
2.2 Teoria e Ficção
2.2.1 – Personalidade
Nessa imagem , mostra a parte em que Erica Albright termina com Mark Zuckerberg. Na imagem acima, mostra a hora em que Mark Zuckerberg conversando com seu colega de quarto teve a idéia de criar o FaceMash, site que os alunos poderiam votar em qual universitária era a mais sexy.
No filme, em um primeiro instante observa-se que Mark Zuckerberg (criador do Facebook), em conversa com sua namorada Erica Albright, destaca a inteligência dos gênios que estudam em Harvard dando foco somente a isso, fato esse que torna a conversa nada agradável e acaba pelo rompimento do namoro. Revoltado com a situação em que se encontrava, Zuckerberg, que é uma pessoa coerente em determinadas situações, muda seu comportamento. Ele resolveu dar o troco e vingar-se de sua namorada postando em seu blog coisas horríveis sobre ela, indo mais além, expandindo essa vingança a todas as mulheres das universidades, na qual, invadindo as redes de ensino cria um site “FaceMash” onde é possível os alunos (homens) votarem em quais garotas eram as mais sexy, comparando-as com animais.
2.2.2 – Motivação Nas fotos acima estão, Divya Narendra e os gêmeos Cameron e Tyler Winklevoss
Após Zuckerberg