FaceBook A Rede Social
Filme: A Rede Social: Você não consegue 500 milhões de amigos sem fazer alguns inimigos (Dir. David Fincher) EUA, 03 de dezembro de 2013 - 2h 0m. Jovem universitário, Mark Zuckerberg, ao criar um programa de computador conhecido, atualmente, como FACEBOOK é acusado de roubo de propriedade intelectual por colegas de faculdade e encontra-se processado, também, por seu melhor amigo, Eduardo Saverin, que quer reconhecimento no projeto como co-fundador e as devidas honras financeiras.
A idéia narrada buscou passar uma imagem de Mark Z. um tanto anti-social, incrivelmente inteligente, arrogante, aficionado a sua obra o facebook, porém, pouco apegado ao dinheiro. Mostrou também que Mark, sim, foi influênciado na criação do programa -não sendo, por isso, toda sua obra original-, e preocupou-se em apontar para sua conduta injusta, com seu amigo Eduardo, em não manter o trato que tinha feito com ele no início. A Direção procurou exaltar a inteligência de Zuckerberg, todavia demontrar seu egoísmo em não querer compartilhar as honras da criação do facebook o que levou a problemas sociais e profissionais. O filme é narrado em flashbacks organizados que nos fazem perceber bem os fatos acorridos.
- Mark Zuckerberg: Jovem prodígio da informática criador do site facebook. Rapaz Inteligente, não avarento, mas presunçoso e de poucos amigos.
- Eduardo Saverin: Melhor amigo de Mark Z. que exige reconhecimento no desenvolvimento do programa facebook e seu percentual financeiro antes acordado. Rapaz com grande potêcial administrativo, porém, mal compreendido por Mark pela falta de dinamismo e experiência no mundo dos negócios.
- Sean Parker: Criador do Napster programa pioneiro em compartilhamento de músicas. Jovem irreverente e de lealdade duvidosa, foi peça importante na monetização do facebook e principal responsável pela crise na amizade de Mark e Eduardo.
- Divya Narendra: Amigo dos irmãos Winklovoss acusa Mark de roubo de