face
1. ENGENHARIA DE OPERAÇÕES E PROCESSOS DA PRODUÇÃO
2. LOGÍSTICA
3. PESQUISA OPERACIONAL
4. ENGENHARIA DA QUALIDADE
5. ENGENHARIA DO PRODUTO
6. ENGENHARIA ORGANIZACIONAL
7. ENGENHARIA ECONÔMICA
8. ENGENHARIA DO TRABALHO
9. ENGENHARIA DA SUSTENTABILIDADE
10. EDUCAÇÃO EM ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
7.Engenharia Econômica
Artigo 1
Engenharia econômica : uma abordagem para avaliação econômica de novas tecnologias de automação da produção.
Trata da avaliação econômica de novas tecnologias de automação da produção. Sistematiza uma metodologia de avaliação que permite abordar, de modo abrangente,os aspectos econômicos envolvidos na decisão de compra de equipamentos destinados à automação da produção. Apresenta estudos de caso que comparam a prática utilizada por empresas no Brasil com a teoria desenvolvida na literatura.
Autor: Nogueira, Edemilson
Artigo 2
Engenharia de Produção forma profissional para todas as áreas da economia
O curso de Engenharia de Produção forma profissionais para trabalhar no gerenciamento de diversos setores de indústrias e empresas. A formação do Engenheiro de Produção é ampla, abrange a área de desenvolvimento e fabricação de produtos, mas também capacita o graduado para administrar o setor financeiro e de recursos humanos de qualquer empreendimento.
“A base da formação do engenheiro de produção é matemática, física e química. Esse tripé de conhecimentos forma uma base sólida, que dá a condição de ele ter uma visão mais estrutural do processo de produção. Ao lidar com um problema, identificam as variáveis e questionam os dados até achar a resposta certa. Não existe feeling nem menos chute nas suas soluções apresentadas. Assim, ele consegue administrar um empreendimento – seja industrial ou não – com lógica e eficiência, atingindo altos níveis de produtividade. A capacidade de tomar decisões rápidas e precisas lhe permite administrar