Fabrica De Cimennto 1
369 palavras
2 páginas
Quando comparamos os questionários que foram aplicados a respeito da fabrica de cimento para os alunos da escola em questão percebemos que há um conflito no bairro.Em um bairro de porte médio, as pessoas na maioria das vezes devem estar integradas sobre o que acontece em seu bairro. Entretanto isso não acontece na pratica com o bairro de perus, no qual as pessoas poderiam buscar informações sobre o marcos do bairro, mas isso não acontece.
Ao nos depararmos com essa situação surgiu uma pergunta muito pertinente: por que as pessoas dão mais importância à violência, que destrói lares apavora moradores e os enclausuram em suas próprias casas, onde não estão nem ai para a cultura do seu bairro, que pode ser explorada de graça e sem medo de acontecer alguma coisa com sua vida? Então chegamos à conclusão de que isso é uma cultura enraizada no bairro, onde fica bem claro nas respostas dos questionários, onde muitos acham que a fabrica de cimento tem algum tipo de violência.
Os resultados da primeira pesquisa poderia ter sido, mas positivos, não sabemos por que esse desinteresse acontece, mas pensamos que se tivesse um incentivo maior a cultura local o resultado poderia ter sido outro, principalmente se investisse nas crianças e nos jovens, já que são o futuro do bairro.
Percebemos que no bairro as pessoas que se interessam mas pela cultura local são pessoas com um poder aquisitivo elevado, onde conseguem colocar seu filho na escola particular, e lhe é ensinado um pouco de cultura em todos os aspectos,pois outra parte lhe é ensinado em casa. Não estamos dizendo que a escola publica não transmita um pouco de cultura para seus alunos porque isso não seria verdade, pois conhecemos pessoas que se interessam e vão atrás de conhecer mais sobre o bairro e a cidade, que tem um poder aquisitivo menor, no entanto os pais também têm que fazer a sua parte que é a de incentivar seus filhos a descobrir coisas novas, mas na maioria das vezes isso não acontece.
O conflito acontece aqui