Fabiana
Resposta número 2: Reni Descartes observou o modelo das figuras mecânicas do jardim Versailles que produziu sons e se moviam, então surgiu que o movimento corporal era o resultado de causas mecânicas semelhantes. Descartes limitou sua hipótese mecânica para certos comportamentos “involuntários” e supôs que o resto era governado pela alma, e despeito deste dualismo e a despeito de sua escolha de um princípio hidráulico, as formações de Descartes, representaram um avanço no pensamento inicial sobre o comportamento.
Resposta número 3: Robert Whytt redescobriu e expandiu o princípio do estimulo de Descartes pela observação da contração sistemática da pupila a luz, salivação a irritantes e vários outros reflexos, Whytt foi capaz de estabelecer uma relação necessária, entre dois eventos separados: o estimulo externo e a reposta corporal. Além disso, a demonstração de Whytt no comportamento de reflexo, poderia ser eliciado numa rã decapitada, enfraqueceu a atividade de uma explicação em termos da alma.
Resposta número 4: No século xix Sir Charles S, resumiu as causas do comportamento reflexo em leis quantitativas de estimulo-resposta, essas leis se relacionam à velocidade, magnitude e probabilidade da resposta reflexa a intensidade, à frequência e outras propriedades do estimulo.
Resposta 5: A atribuição de Pavilov foi mostrar experimentalmente como os reflexos condicionais eram adquiridos e como poderiam ser removidos.
Resposta 6: Darwin propôs teoria da evolução dizendo que o homem era membro do reino animal, e que diferença entre o homem e outros animais eram quantitativas.
Resposta 7: Seus primeiros experimentos foram com cães, gatos