exxon valdez
Edmilson Luis da Silva, Jaqueline Dorigatti, Jaqueline Ribeiro, Keli Sieg, Mauricio G. Mono 1
Relações Publicas é a arte de envolver o público através da mídia e influenciar sua opinião. Para muitas empresas, é uma parte essencial de sua estratégia de marketing. Para outras, pode complementar um marketing / publicidade sendo um forte impulso para criar um abrangente esforço de comunicação externa. Exemplos de relações públicas incluem imprensa, mídias sociais, respostas a perguntas dos clientes e, o mais importante, envolvendo os meios de comunicação (jornais, revistas, televisão etc.)
Publicidade é um termo que geralmente se refere a formas pagas de comunicação que são distribuídos por iniciativa dos operadores econômicos (por meio da televisão, rádio, jornais, banners, e-mail, Internet, etc), como parte de um esforço intencional e sistemático para afetar atitudes individuais e as escolhas em relação ao consumo de bens e serviços. Propaganda: Em geral, é uma mensagem destinada a convencer o seu público-alvo a pensar e se comportar de uma certa maneira. Assim, a publicidade é propaganda comercial. Em específico, institucionalizada e difusão de informações e / ou desinformação sistemática, geralmente para promover um estreito ponto de vista político ou religioso.
Originalmente, propaganda significava um braço da Igreja Católica Romana responsável por “propaganda fidei, de 'propagação da fé’”. Ela adquiriu conotações negativas no século 20, quando os regimes totalitários (principalmente a Alemanha nazista) usaram todos os meios para distorcer fatos e espalhar falsidades totais.
Jornalismo é, essencialmente, o relato dos fatos em tempo hábil. Jornalistas devem informar sobre quem, o quê, quando, onde, por que e como, a fim de explicar os eventos, tendências, questões e significados às pessoas. Jornalismo pode ser chamado como