extrutura familiar e a dinamica social
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
INSTITUTO MÉDIO INDUSTRIAL DE LUANDA
TRABALHO DE F.A.I
TEMA-Problema: A estrutura familiar e a dinâmica social
SUB-TEMA: Doenças sexualmente transmissíveis
Classe- 10ª
Sala- X1
Turma- MC10A
Curso- Mecatrónica
O Docente: ……………………………………………………………
Integrantes do Grupo:
Nº39- Venâncio Manuel Fumuassuca Ferreira
Nº40- Vundo António João Usaba
Nº41- Aristides
Nº42- Jessé Sala Vita Voza
Nº43- Gaspar Francisco Lopes
Nº44- Nelmiro
Nº45- Osvaldo Plácido Ribeiro Maia De Almeida
Introdução A designação Venereologia foi criada para agrupar doenças que possuem em comum a características de serem transmitidas pela actividade sexual.
Nas primeiras civilizações havia o culto aos deuses e deusas da fertilidade, que eram consideradas como uma dádiva. O culto à essas deusas era feito principalmente a partir da prostituição. Uma das características presentes nessas sociedades era a promiscuidade, um dos motivos para o surgimento dessas doenças, que mais tarde seriam conhecidas como doenças Venéreas.
Desenvolvimento
Antes de serem inventados os medicamentos, as doenças eram consideradas incuráveis, e o tratamento se limitava a diminuir os sintomas. Todavia, no século XX surgiu os antibióticos, que se mostraram bastante eficientes.
Doenças sexualmente transmissíveis ou infecção sexualmente transmissíveis, conhecida popularmente por DTS são patologias antigamente conhecidas como doenças venéreas. São doenças enfeccionais que se transmitem essencialmente (porem não de forma exclusiva) pelo contacto sexual. O uso de preservativo (camisinha) tem sido considerado como a medida mais eficiente para