externização
Segundo as “7 oportunidades de ramo de negócios para lucrar na classe C”, observamos que um dos ramos mais aproveitados em São Paulo são os negócios alimentícios. Com a alta de afazeres, falta de tempo e entretenimento no mundo moderno faz com que o delivery seja a opção mais usada, mulher e filhos estão trabalhando fora e cada vez mais sem tempo para fazer em casa as refeições em família, também como opção de lazer com bastante fartura e consumo compartilhado, mesmo quando for em lugar aberto, a alimentação entra no mesmo seguimento, pois não podemos perder tempo nesta hora “o tempo urge”!
Na verdade um dos maiores prazeres da vida está no ato de comer, ainda mais com quem amamos, está relacionado um com o outro, pois a sensação de prazer fica maior, trazendo o verdadeiro sentido de viver, de relacionar com pessoas e meio ambiente, e continuar a “MATAR 10 LEOÊS POR DIA”.
Com tanto produto e marcas a economia gira, e o emprego aumenta, é um dos comércios mais completos, ganha governo, empregado, fabricantes de produtos industrializados.
PIZZARIA
Depois de uma pesquisa com meu vizinho, que é pizzaiolo, dono e administrador, constatei que o custo de uma pizza varia de lugar para lugar. Um bairro nobre cobra em uma mesma pizza cinco vezes mais que em um bairro da periferia o lucro fica de 50%, usando os mesmos produtos de mesma qualidade (lenha, agua, luz, aluguel, encargos sociais, salários de funcionários, outros gastos como ingredientes), já na periferia o lucro dependendo da pizza não chega a 10%.
O alimento é um dos produtos que mais caros do mercado e o mais utilizado, pois não vivemos sem ele, uma pizza é barata pois com apenas uma, 8 pessoas comem, por isso existem tantas pizzarias.
O público que mais consomem as pizzas, são os jovens, mas os adultos crianças e idosos são alvo desse mercado que tem muito a crescer, mesmo aqueles que