Expressões Regulares
Respostas
1. Exemplo de um endereço IPV4: 192.168.0.1
2. Exemplo de um endereço IPV6:
2001:0DB8:AD1F:25E2:CADE:CAFE:F0CA:84C1
3. Podem existir 2 máquinas
4. Podem existir 62 máquinas
5. Podem existir máquinas
6. Podem existir 30 máquinas
7. Podem existir 1022 máquinas
8. Podem existir 4094 máquinas
9. O protocolo TCP é o protocolo de transporte mais utilizado na Internet. A maioria das aplicações como e-mail, web, FTP, P2P, entre outras, utiliza TCP. O TCP procura tornar a rede por onde os pacotes serão transmitidos confiáveis. As duas principais funções do TCP são: garantir que os pacotes TCP sejam entregues à aplicação de destino na mesma ordem em que foram transmitidos pela aplicação de origem; garantir que todos os pacotes transmitidos sejam recebidos.
Além das duas funções acima, o TCP também oferece outras funcionalidades, como, por exemplo, garantir que a máquina de origem envie os pacotes em uma taxa que o receptor possa processá-los.
10. O protocolo UDP é um protocolo de transporte bastante simples que procura oferecer às aplicações um serviço de entrega de pacotes básico. Este serviço consiste apenas em colocar a mensagem recebida da camada de aplicação dentro de um segmento (o chamaremos de pacote UDP), utilizando os números de portas para identificar as aplicações. Portanto, as características oferecidas pelo UDP são praticamente as mesmas que o próprio IP oferece, com a diferença que o pacote UDP utiliza números de porta para identificar as aplicações.
O UDP não garante que os pacotes serão entregues na ordem em que foram transmitidos. Ou seja, os pacotes são passados para a camada de aplicação na máquina destino na ordem em que são recebidos por ela – e essa ordem pode ser diferente da que foram transmitidos.
O UDP não garante a entrega de pacotes, pois ele não retransmite pacotes perdidos ou com erro. Na verdade a origem nem sabe se os pacotes foram perdidos.
11. O ICMP permite aos gateways