exposição obsessão infinita
Uma das obras que mais chamam atenção é Aggregation: One Thousand Boats Show, sendo ela um barco composto por falos prateados, cercados de fotos de si mesmo. Essa obra retrata o medo da artista e uma de suas obsessões que são os falos.
A artista busca a interação com o público, usando táticas sensoriais e visuais para transmitir sua obra. Ela visa causar em seu público sensações novas, talvez até sensações que ela mesma passou em sua vida, um dos exemplos disso é a Infinity Mirrored Room – Filled with the Brilliance of Life, onde há diversas bolinhas coloridas que mudam de cor em segundos, levando o espectador a explorar afundo o universo alucinógeno e criativo de Kusama.
Outra grande interação é a sala onde é possível colar bolinhas coloridas de diversas cores e tamanhos por todo o chão, paredes e móveis presentes na sala, a artista busca desintegrar o sentido das coisas, cobrindo elas ate que não sejam mais reconhecíveis, isso seria como um tratamento terapêutico para ela.
A mostra usa vários tipos de círculos em cores e tamanhos diferentes desde a entrada com bolas rosa e bolas pretas até o final onde há uma sala onde bolas coloridas adesivas podem ser coladas. O gosto claro da artista pelos círculos se faz presente em toda exposição, além do apelo sexual presente em algumas partes de sua exposição, como em seu vídeo Self-Obliteration.
Há também uma sala sensorial, que expõe fotos da artista nas partes e dentro dela há obras que podem ser tocadas e tecidos nas paredes que podem ser