Exportação
Dúvidas e questões podem ser encaminhadas de duas formas: usando a internet ou o nosso call center (11) 3272-7374. Na internet, além dos links para os sites relacionados à exportação, você ainda poderá se cadastrar para receber o nosso roteiro básico de exportação, enviar suas dúvidas e, no futuro, participar de nossas salas de discussão. No nosso call center, você poderá cadastrar suas dúvidas que serão respondidas por e-mail, fax ou correio em no máximo dois dias úteis. Não perca esta oportunidade de expandir os horizontes comerciais de sua empresa e ter seu produto no exterior.
A exportação
Exportar pode ser um ótimo negócio para a empresa, desde que exista um planejamento e uma política que levem em conta o conhecimento e o domínio das regras e usos do comércio internacional. A exportação é uma atividade que exige tempo, investimento e, principalmente, continuidade. A exportação não pode ser apenas uma alternativa para os momentos de desaquecimento do mercado interno, mas sim uma atividade permanente.
1º Passo – Identificar mercados de destino O primeiro passo para o futuro exportador é fazer uma análise competitiva da inserção de seus produtos no mercado internacional. Em seguida, é necessário selecionar os mercados (países) que tenham carência do produto a ser exportado ou para os quais seu produto apresente um diferencial competitivo em função de aspectos tributários, econômicos, políticos, culturais, logísticos, entre outros.
Exemplo: Uma indústria têxtil brasileira que pretende entrar no mercado da Nova Zelândia. Ela deve considerar que além de encontrar dificuldades logísticas devido à localização geográfica da Nova Zelândia terá uma forte concorrência com a Austrália que tem uma