Exportação de soja pra çhina
O seguinte trabalho se propõe a apresentar um estudo sobre exportação de soja da empresa ACRESCENTAR para as principais cidades da China. Como base para nossa pesquisa foram utilizados sites sobre comercio exterior e instituições governamentais relacionadas ao assunto.
Introdução
Dentro dos últimos 30 anos, a economia da China passou de um sistema centralizado e fechado ao comércio internacional, para uma economia mais direcionada ao mercado, com um setor privado em rápido crescimento. A China denomina esse sistema de "economia de mercado socialista".
Em 2001, a China se tornou membro da OMC (Organização Mundial do Comércio) e atualmente, possui uma das economias que mais se desenvolvem no mundo. A média de desenvolvimento econômico deste país é de quase 10%. Sendo superior a taxa de desenvolvimento das maiores economias mundiais. Em 2011, o PIB da China obteve um crescimento de 9,2%, fazendo deste país a segunda maior economia do mundo. Baseado nesses dados, podemos dizer que a economia chinesa representa atualmente cerca de 15% da economia mundial. Embora os dados apresentados pela economia da China sejam de um veloz crescimento econômico, o país ainda enfrenta algumas dificuldades. Grande parte da população chinesa vive em situação de pobreza, principalmente aqueles que moram no campo. A utilização em larga escala de combustíveis fósseis tem gerado um grande nível de poluição do ar e os rios também apresentam altos índices de poluição. A China é o segundo país que mais polui, ficando apenas atrás dos Estados Unidos. Os salários, controlados pelo governo, coloca os operários chineses entre os que recebem uma das menores remunerações do mundo.
Fonte: http://www.suapesquisa.com/geografia/economia_da_china.htm http://www.guiageo-china.com/economia.htm Aspectos Gerais
1. Geografia
Localização
Localizada na parte leste da Ásia, a China tem uma área de 9.596.961 Km2 e uma população superior a 1.300.000.000 de habitantes, sendo o terceiro maior