Exploração sexual
TÍTULO DO TRABALHO
(negritado, fonte 14, centralizado)
LOCAL ANO
NOME DO AUTOR ( NO LOCAL DO NOME DA INSTITUIÇÃO APRESENTADO NA CAPA);
TÍTULO DO TRABALHO (negritado, fonte 12, centralizado)
uma nota explicativa de referência ao texto onde constam: disciplina, curso, instituição, bem como o nome do professor responsável pela orientação do trabalho. Deve ser digitada em espaço simples, fonte 10, com o texto alinhado a partir da margem direita (em negrito).
LOCAL ANO
1. TEMA: O tema de pesquisa é, na verdade, uma área de interesse a ser abordada. É uma primeira delimitação, ainda ampla.
2. DELIMITAÇÃO DO TEMA: Delimitar é indicar a abrangência do estudo, estabelecendo os limites extencionais e conceituais do tema.
3 PROBLEMATIZAÇÃO : : indica exatamente qual a dificuldade que se pretende resolver ou responder. É a apresentação da idéia central do trabalho, tendo-se o cuidado de evitar termos equívocos e inexpressivos. É um desenvolvimento da definição clara e exata do assunto a ser desenvolvido.
4. HIPÓTESE(s): Hipótese é sinônimo de suposição. Neste sentido, hipótese é uma suposição, que tenta responder ao problema de pesquisa. O trabalho de pesquisa, então, irá confirmar ou negar a hipótese (ou suposição) levantada. É uma possível resposta ao problema.
5 JUSTIFICATIVA O pesquisador deve destacar a relevância do tema para a área de pesquisa, para a comunidade acadêmica e para a sociedade. Finalmente, cabe sublinhar a contribuição teórica que adviria da elucidação do tema e a utilidade que a pesquisa, uma vez concluída, pode vir a ter para o curso, para a disciplina ou para o próprio aluno. Barral (2003, p. 88-89) oferece alguns itens importantes que podem fazer parte de uma boa justificativa. São eles: a) Atualidade do tema: inserção do tema no contexto atual. b) Ineditismo do trabalho: proporcionará mais importância ao assunto. c) Interesse do autor: vínculo do autor com o tema. d) Relevância do