exploradores
A dica é simples: Tenha em mente seus pontos fortes, a maneira como é visto e a maneira como gostaria de ser visto. Após isso, liste seus diferenciais e identifique os seus atributos. Trabalhe com um objetivo e conquiste suas metas profissionais.
Lembra que no meu último artigo falei que vivemos em uma #SociedadeConectada? Como estão as suas contas nas redes sociais? Já imaginou ir a uma entrevista de emprego e ser solicitado que informe seus dados de acesso? Qual seria a sua reação?
Em 2011, uma pessoa estava procurando emprego na polícia da Carolina do Norte e no formulário estava escrito: “Você tem alguma conta em páginas como Facebook, MySpace e etc.? Se sim, liste seu nome de usuário e senha”. Confesso que fiquei assustado quando li essa notícia na Exame.
No entanto, é muito comum gestores visitarem os perfis dos funcionários e candidatos às vagas de trabalho. E caso façam essa visitinha em uma de suas contas, o que será encontrado?
Está no Facebook? Atenção com os comentários que faz, os grupos que participa, as fotos que posta e as páginas que curte. Tudo isso reflete nos seus gostos pessoais.
Mostre engajamento participando de discussões relevantes, tenha uma boa foto no perfil e compartilhe conhecimento (lembre-se: é a nossa melhor arma). No Twitter, vale ressaltar, que o conteúdo é fundamental. É relevante? Pense sempre nisso antes de Twittar. Seu recrutador pode estar de olho.
Tem uma conta no LinkedIn? Invista na presença de grupos da sua área