Explorador Da Caverna Fichamento E Conclusao
Após alguns dias, visto por seus parentes que eles não retornaram, acionaram o secretario da sociedade, que rapidamente averiguou a anotações do grupo para que fosse enviada uma equipe de resgate ao local.
A equipe de socorro foi enviada ao local, e foram enviados reforços de homens e máquinas, gerando um enorme campo temporário de trabalhadores.
Após diversos dias, houve o conhecimento de que os homens presos ali teriam consigo uns rádios transistorizados, capazes de se comunicar naquele local.
Houve diálogo entre os homens ali presos e os que estavam designados à resgatá-los, na qual fez com o que o grupo de homens presos tomassem conhecimento de que não iriam sobreviver sem alimentos.
Posteriormente, após alguns dias, um dos homens preso, chamado Whetmore, tomou o rádio, e em seu nome questionou se sobreviveriam caso se alimentassem da carne humana. Questionamento que foi respondido com afirmação.
Sendo assim posteriormente após a libertação dos homens, tomou-se conhecimento da morte de Whetmore, e fez com que o grupo de sobreviventes fossem encaminhados ao júri, sob acusação de homicídio.
Judicialmente acreditou-se de que durante o período que estavam ali dentro, Whetmore propôs que todos lançassem a sorte em um jogo de dados, e o escolhido serviria de alimento aos demais, o que causou indagação ao grupo, que posteriormente aceitou a proposta.
Ocorre que, no momento de lançar os dados, Whetmore se recusou à participar, e propôs que aguardassem mais alguns dias para o resgaste. Atitude esta que gerou ira aos demais, que jogaram os dados, e também jogaram no lugar de Whetmore.
Coincidentemente o escolhido para servir de alimente foi Whetmore, o que fez com que fosse morto e servisse de alimento ao resto.
Em decorrência deste episódio houve o julgamento do grupo, no qual