Experimento momento e energia cinetica em colisoes
Ideologia
Kamila Leão
Turma: 222
Número: 20
Manaus – AM, 29 de novembro de 2011
Nada melhor do que começar mostrando-lhes o conceito de Ideologia, que de acordo com nossa apostila e pesquisas seria o conjunto de idéias seguidas por uma ou mais pessoas, seja no trabalho, na escola, em casa ou quaisquer outros lugares aonde você faz parte de um todo dominante. Não podendo ser confundida com normas ou regras, já que ideologia é apenas uma filosofia, um pensamento.
“A palavra ideologia foi criada no começo do século XIX para designar uma “teoria geral das idéias”.” (Prof.Dr.Silvio Gallo, Coordenador do Curso de Filosofia da Unimep e do Gesef Institute).
Já parou para pensar em todas as propagandas que te rodeiam todos os dias, seja pela TV, rádio, jornais, revistas e outdoor? E já parou para pensar também no quanto elas te influenciam nas suas escolhas? O quanto elas são enganosas e transmitem uma idéia erronia da real verdade da vida? Publicitários, designer e principalmente os donos das empresas, usam exatamente da ideologia capitalista para transmitir e fazer você aceitar uma idéia criada por eles. Ganhando milhões com a sua falsa esperança de igualar-se com os comerciais que mostram tantas pessoas bonitas, felizes, bem sucedidas e livres.
Ela se torna vital ao capitalismo, pois é através dela que se demanda o sistema, organiza as classes sociais e permite a visão individualista.
Como demonstramos, a classe dominante é, portanto aquela que “dita às regras”, é por ela que se pode observar todos os atos seguidos pela demais sociedade. O que se coloca nas publicidades como algo que poucos têm e os poucos são incrivelmente felizes e realizados, e a propaganda abrindo portas para que você também o consiga, ele se torna essencial, objetivo e necessário. E assim modela os atos, meios e toda a escala de um conjunto de pessoas que se deixam levar por essas ideologias, cegas do verdadeiro sentido e incapazes de enxergar o que