EXPERIMENTAL DE QUIMICA
Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido
Introdução a Ciências da Computação
QUÍMICA EXPERIMENTAL – RELATÓRIO AULA I
Professor: Ilza
Aluno: Álec Mateus Lucas Magno Júlio César
1. Introdução.
A execução de qualquer experimento químico envolve geralmente a utilização de uma variedade de equipamentos de laboratório, a maioria muito simples, porém com finalidades específicas. No dia 01/07/2013 foi realizado nossa primeira aula pratica que tinha como objetivo a identificação e manuseio correto das vidrarias assim como a medição de volumes (Amido de milho). Respeitando também as normas de segurança do laboratório e instruções da nossa professora para que nossas experiências tivessem 100% de aproveitamento.
2. Objetivos
A aula pratica teve como objetivo saber como comportar-se dentro de um laboratório, usar as vidrarias corretas para cada tipo de trabalho, conhecer os equipamentos de laboratório, suas funções e limpeza além de usar corretamente a balança durante as pesagens. Usar corretamente béqueres, provetas, pipetas, buretas, balões volumétricos e verificar precisão destes equipamentos.
3. Metodologia
Foi usado nas experiências objetos e técnicas de laboratório padrão, primeiro usamos as vidrarias mais simples de medição de volume balão volumétrico, pipetas, béquer, proveta, baqueta, vidro de relógio, pinça metálica, espátulas e colheres, pisseta e balança.
Aparelhos volumétricos: a prática de análise volumétrica requer a medida de volumes líquidos com elevada precisão. Para efetuar tais medidas são empregados vários tipos de aparelhos, que podem ser classificados em duas categorias:
► Aparelhos calibrados para dar escoamento a determinados volumes: neste caso estão incluídas as pipetas graduadas e as buretas.
►