Experimenta o animal
Para o resumo
O termo bem estar animal é utilizado em investigações científicas, documentos legais e declarações públicas. O termo refere-se ao estado de um indivíduo com o ambiente. Também relaciona-se com as características individuais de um animal.
Além disso, bem estar relaciona-se a conceitos como: necessidade, liberdade, felicidade, competição, controle, sensações, sofrimento, dor, ansiedade, medo, estresse, saúde, tédio. Todos os animais para garantir seu bem estar deve manter sua homeostasia e integridade corporal.
O estado motivacional dos animais, como sede e fome afetam o seu bem estar. Emoções e ansiedade e animais podem causar danos letais aos mesmos.
O bem estar animal depende fortemente das sensações, percepções, cognição e motivação individual. O sofrimento ocorre quando um animal é submetido a sensações desagradáveis agudas e continuas, sendo impossibilitado de remover sua causa.
Os animais possuem duas formas de manter sua homeostasia: Filogênicas, respostas espécies- especificas e ontogenia, seleção individual baseada no desenvolvimento e aprendizagem.
O conceito do estresse envolve um complexo de várias respostas gerais e interativas do Sistema Nervoso Central, sistema nervoso autonômico, eixo hipotálamo adrenal e órgãos alvo que induzem mudanças diretas para manter o equilíbrio orgânico.
Para o slide
O termo refere-se ao estado de um indivíduo com o ambiente. Também relaciona-se com as características individuais de um animal;
Características individuais do animal;
Conceitos:
- necessidade;
-liberdade;
-felicidade;
- saúde;
- competição;
- controle;
-sensações;
-sofrimento;
-dor;
- ansiedade; -medo; -estresse; -saúde; -tédio.
O estado motivacional afeta o bem estar animal;
O bem estar do animal depende:
- sensações;
-Percepções;
-cognição;
- motivação individual;
Formas de manter a homeostasia:
-Filogênica;
-ontogenia;
O conceito estresse envolve um complexo de