Expans O Internacional Do Banco Safra
INTERNACIONALIZAÇÃO DE BANCOS:
Pesquisar sobre internacionalização de banco:
Por que os bancos se internacionalizam?
Internacionalizar é um meio fundamental para o fortalecimento das empresas, aumentando a competitividade dos países envolvidos no processo, considerando possível situação de forte concorrência internacional, importância da criação de multinacionais brasileiras para redução da vulnerabilidade externa. O processo de internacionalização pode envolver dois lados, primeiro: atendimento de mercados externos via exportação e segundo: investimento direto no exterior seja para instalação de representações comerciais, ou para implantação de unidades produtivas. A possibilidade de o banco “multinacional” trazer benefícios para o país de origem depende de uma política, onde se tenham trabalhos conjuntos, favorecendo seu país, as políticas de apoio, como o financiamento à internacionalização, o banco deve ter como compensação, a exigência de geração de empregos no mercado doméstico, como também o aumento das exportações. É importante para a sobrevivência do banco de capital nacional, o aumento da competitividade dos seus países de origem.
O que eles buscam?
Observando o cenário geral da internacionalização bancária, pode se perceber que a busca está possivelmente associada a condição de sobrevivência, como também maior credibilidade, as marcas e a credibilidade dos bancos são muito importantes no segmento de serviços financeiros, desta forma, os compradores preferem investir seu capital em instituições cujos nomes e históricos sejam conhecidos pelos clientes.
Quais as vantagens?
A internacionalização pode levar a um crescimento do número de empregos, como citado acima, porém, na economia de origem. A globalização produtiva, representando oportunidade para que sejam efetuados investimentos estratégicos e o aumento das exportações, favorecendo o ambiente bancário, outro ponto importante é o acesso