Exercícios resolvidos gitman
Aluna:
Maria da Silva
Exercícios CAP: 14 E 15
14.1) A gestão de ativos e passivos circulantes é uma das atividades mais importantes e mais intensas do administrador, pois gere cada ativo circulante e cada passivo circulante de maneira a alcançar um equilíbrio entre rentabilidade e risco que contribua positivamente para o valor da empresa .
Capital de giro liquido é definido como a diferença entre os ativos circulantes e os passivos circulantes.
14.2) Quanto mais previsíveis forem suas entradas de caixa menos capital de giro liquido precisara ter.Quanto mais o capital de giro liquido menor será o risco (capacidade de pagar suas contas) corrido pela empresa, o que a caracteriza como tecnicamente insolvente.Quanto mais capital de giro liquido a empresa tiver, maior será sua liquidez e portanto, menor o risco de se tornar tecnicamente insolvente.
14.3) Porque os ativos circulantes são menos rentáveis que os ativos permanentes que são mais rentáveis porque adicionam mais valor ao produto. Então se o quociente sobe a rentabilidade diminui.Quanto o quociente se eleva a rentabilidade cresce, pois a empresa esta usando mais do financiamento mais barato proporcionado pelos passivos circulantes e menor financiamento de longo prazo.
14.4) O ciclo operacional é o prazo desde o inicio do processo de produção ao recebimento de caixa resultante da venda do produto acabado.O ciclo operacional menos o prazo médio de pagamento resulta no ciclo de conversão de caixa que representa o tempo pelo qual os recursos da empresa ficam aplicados.
14.7) Quando a empresa usa passivos negociados para sustentar seus ativos operacionais contrai custos explícitos, assim a empresa se beneficia com a minimização de seu uso na sustentação de ativos operacionais.
14.8) Cada um deles encara esses níveis com base em seus objetivos.O administrador financeiro, o que mais interessa é manter baixos níveis de estoques para garantir que o dinheiro