Exercício Físico em 3 condições.
UNIP
Primeiro Socorros
Exercício Físico em 3 condições.
Gabriel Rodrigues de Souza – C6947H-8
Lucas Ribeiro de Souza do Rosário – C6947G-0
Patrícia Martins Torres – C60HEC-2
FS1P33
Abril – 2015
São Paulo – SP
Introdução
O trabalho falará sobre os exercícios físicos que são mais adequados em relação à temperatura e umidade do ar, dando ênfase aos exercícios em condições de calor, frio e umidade relativa. Explicaremos o conceito de cada condição climática e as alterações que o corpo sofre decorrente do clima junto aos exercícios.
Exercícios físicos são fundamentais para o corpo humano, mas devemos tomar certas medidas e cuidados para esses realiza-los sem prejudicar nossa saúde.
Exercício Físico
São diferentes movimentos que tem a sua execução planejada e seguindo para um objetivo, devendo ser feito regularmente.
Os objetivos que pode ser alcançado são: perde de peso, controle de peso corporal, resistência e ganho de musculatura, redução do stress, diminuição da pressão artérial, prevenção de diabetes e doenças cardiovasculares, entre outros.
Calor
De acordo com o dicionário, a definição de calor é: qualidade, estado ou condição do que é quente ou está aquecido; temperatura (relativamente) alta. Em relação à física o calor é a energia térmica em movimento, ou seja, a energia cinética proveniente da movimentação dos átomos ou moléculas.
Exercícios físicos em condições de calor.
Quando é realizado o exercício, o corpo produz 20% a mais de calor de quando se encontra na inércia. Conforme esse calor for aumento, ele deve ser liberado, no suor e com a utilização de água fresca, passar a uma área com sombra e remoção do excesso de roupa.
O suor é um mecanismo para liberar o calor de dentro do corpo e manter a temperatura estável, mas se o liquido não for resposto e nenhumas das alternativas acima para diminuir o calor forem feita o corpo entra em um processo de desidratação, é quando o próprio mecanismo de resfriamento do corpo