Exercício de Superfícies GD
Exercícios de Superfícies 2013.1
Exercícios de Superfícies 2013.1
Exercícios Geometria Descritiva 2013.1
Alex Laier Bordignon
Universidade Federal Fluminense
Exercícios Esfera Cone Cilindro
1. Representar as projeções mongeanas de um cilindro reto de altura 6 cm e base apoiada no php com centro (O)(4; 4; 0) e raio 3 cm. Determine os possíveis valores de y para que o ponto
(P)(5; y; 2:5) pertença ao interior do cilindro. Desenhe um plano de topo que corte todas as geratrizes do cilindro. Ache as projeções mongeanas da seção plana e a seção em VG.
Planifique e ache a transformada da seção.
2. Representar as projeções mongeanas de um cone reto de altura 6 cm e base apoiada no php com centro (O)(4; 4; 0) e raio 3 cm. Determine os possíveis valores de y para que o ponto
(P)(5; y; 2:5) pertença ao interior do cone.
3. Desenhe um plano de topo cuja seção plana no cone do ex. 2 seja uma elipse. Ache as projeções da seção plana e a seção em VG. Planifique e ache a transformada da seção.
4. Desenhe um plano de topo cuja seção plana no cone do ex. 2 seja uma hipérbole. Ache as projeções da seção plana e a seção em VG. Planifique e ache a transformada da seção.
5. Desenhe um plano de topo cuja seção plana no cone do ex. 2 seja uma parábola. Ache as projeções da seção plana e a seção em VG. Planifique e ache a transformada da seção.
6. Desenhe uma hélice no cilindro do ex. 1 com passo igual à altura do cilindro.
7. Desenhe uma hélice no cone do ex. 2 com passo igual à altura do cone.
8. Representar as projeções mongeanas de uma esfera de raio 2 cm e cujo ponto de cota mínima é (2; 2; 1). Determine os possíveis valores de y para que o ponto (P)(3; y; 4) pertença à superfície esférica. Por fim desenhe um plano de topo que corte a esfera e obtenha as projeções da seção plana e a seção em VG.
Exercício
Represente um cone oblíquo de base circular, situado no 1º diedro, de acordo com os dados abaixo apresentados. Identifique, com traço