Exercício de Fixação Teste de Software
Esta regra tem por principal prioridade fazer com que um processo de execução de um programa com objetivo, encontre defeitos no software desenvolvido e durante o desenvolvimento do mesmo. Esse custo em correção de BUGS cresce dez vezes o melhor aproveitamento das técnicas utilizadas para verificação de erros, durante a implementação, que serve para futuras observações a serem feitas em demais softwares criados.
2. Como você explica a afirmação: quanto melhor forem os testes feitos durante o desenvolvimento, menor serão os custos de manutenção?
Não se precisará perder tempo ou custear mais se os testes forem feitos com precisão e bem elaborados, como sabemos ‘tempo é dinheiro’ e por este motivo não devemos perde-lo facilmente de forma a por em risco todo o contesto de um trabalho, ainda mais se falando em produtividade que requer um envolvimento maior por parte do seu desenvolvedor, pois esta em risco todo o projeto e a satisfação do cliente final. Isso evita também aborrecimento de toda a equipe envolvida, pois todos querem bons resultados e não falhas ou defeitos no produto final.
3. É realmente necessário realizar testes quando já se aplicam atividades para garantir a qualidade durante todo o desenvolvimento? Discuta o assunto.
Sim, se faz necessário a realização de testes quando já possuem atividades para garantir a qualidade, pois na verdade são os testes que vão determinar a veracidade desta qualidade, sem eles não há como provar que o produto é realmente bom e de boa qualidade, e que o mesmo não possui erros.
4. Quando o software deve ser testado? Antes do desenvolvimento? Durante? Depois? Por quê?
Desde o inicio do desenvolvimento do mesmo, até o final deste, porque se não o fizer o desenvolvedor corre o risco de encontrar algum erro em alguma das fazes do mesmo que venha a prejudicar todo o desempenho do mesmo na execução final.
5. Qual é a diferença entre verificação e