Exercicios redes 2
Uma máquina com um único nome DNS pode ter vários endereços IPs?
Como isso poderia ocorrer?
R: Sim, conforme as requisições são feitas, o DNS responde com um dos endereços IPs, e logo após reorganiza os endereços, para que o próximo a ser usado seja diferente do anterior.
2.
Um computador pode ter dois nomes DNS que se enquadram em diferentes domínios de nível superior? Em caso afirmativo, forneça um exemplo plausível. Se não, explique por que não.
R: Não, pois o DNS faz a conversão de um numero IP para uma linguagem amigável, por exemplo: 189.73.192.237 é convertido para www.google.com.br
3.
O endereço de correio eletrônico de uma pessoa é seu nome de login @ nome de um domínio com um registro MX. Os nomes de logins podem ser nomes, sobrenomes, iniciais e vários outros tipos de nomes. Suponha que uma grande empresa descobrisse que estava perdendo uma grande quantidade de mensagens de correio eletrônico porque as pessoas não conheciam o nome de login do destinatário. Existe algum meio para que a empresa possa corrigir esse problema sem alterar o DNS? Nesse caso, faça uma proposta e explique como ela funciona.
Caso contrário, explique por que isso é impossível ;
R:
4.
Do ponto de vista de um ISP, o POP3 e o IMAP diferem em um aspecto importante. Em geral, os usuários do POP3 esvaziam suas caixas de correio eletrônico todos os dias. Os usuários do IMAP mantêm sua correspondência no servidor indefinidamente. Imagine que você fosse chamado para aconselhar um ISP sobre que protocolos ele deveria admitir. Que considerações você faria?
R: Isso dependeria dos objetivos do ISP, se os objetivos deles forem semelhantes a de empresas com o google ou facebook, o protocolo IMAP seria mais interessante para um recolhimento de informações. No e ntanto se o objeto é ser remunerado pelo espaço fornecido em disco para armazenamento em disco, o POP3 seria mais útil, pois permitiria uma disponibilidade maior espaço para fornecer a outros