exercicios de HTML
Uma História de Shiva
PorCinmaya Mission Trust
“O estudo do Simbolismo Hindu guia a mente em direção a Verdades Eternas, por meio das quais a sabedoria da Índia vem fluindo por séculos e séculos, através de histórias e fábulas representadas na dança e no drama, retratadas em pinturas e esculturas, induzindo o homem a seguir o modelo de vida que o indica a Eterna Felicidade.”
Na Tradição Védica (Hinduismo), Shiva é visto como um dos pilares da Trindade Hindu: Brahma - o Criador, Vishnu - o Preservador, e Shiva - deus da transformação profunda, deus da destruição para uma renovação, responsável pela dissolução da Criação. Naturalmente, a Trindade só executa suas funções com a parceria de suas devis ou Mães Divinas: Sarasvati - o Conhecimento para criar, Lakshmi - a Prosperidade para manter, e Parvati ( ou Durga) - a Matéria para ser transformada.
História do Yoga
Começamos a publicar em nosso site a história do Yoga escrita pelo mestre Paulo Murilo Rosas, que trouxe da Índia para o Brasil a técnica do Dakshina Tantra. Dividida em quatro capítulos, a narrativa permitirá um conhecimento sobre as origens desta prática milenar, que tanto tem ajudado as pessoas na busca do autoconhecimento e no equilíbrio da personalidade. Yoga Pré-clássico
Por Paulo Murilo Rosas
Vamos iniciar os nossos estudos através de parâmetros ocidentais e, por isso, adotar a nomenclatura corrente, dividindo a exposição em: Yoga Pré-Clássico, Yoga Clássico, Yoga Pós-Clássico e Yoga Contemporâneo.
A palavra Yoga é encontrada nos Vedas, mais especificamente nas várias Upanishads, sempre com o significado de tudo aquilo que serve como um meio para se alcançar o equilíbrio da personalidade e o autoconhecimento.
A época do surgimento da Yoga Pré-Clássico fica por volta de 5.000 a 3.000 a.C. e está baseada no florescimento da chamada civilização do Indo/Saraswati e, conseqüentemente, nas pesquisas feitas nas cidades descobertas