Exercicios de Engenharia de Software
1- Ele se deteriora por vários aspectos, erros, manutenções feitas de forma equivocada, uso indevido do cliente, falta de atualizações, etc..
2- O software de uma certa forma é flexível, porém vai ocorrer um impacto grande no projeto, isso pode ocorrer na parte de requisitos, tempo e custo ou um caminho diferente do definido inicialmente.
3- Ferramentas, métodos, processos, foco na qualidade. São definidos processos que utilizam ferramentas e métodos, tudo unido em busca da qualidade.
4- Imaturo: Não é rigorosamente seguido, não há um controle do cumprimento, baixa visão do progresso da qualidade, custo excessivo de manutenção, qualidade difícil de ser prevista.
Maturo: Definido, documentado, compreendido, utilizado, vivo e ativo, uso disciplinado da tecnologia, fidelidade ao processo é objeto de controle.
5- Organização que avalia a qualidade de desenvolvimento de software das empresas. O nível de maturidade indica em que medida estão os processos da organização avaliada.
6- A engenharia de software é importante para dar um rumo ao programa que será desenvolvido, definindo um modelo que será usado, análises, requisitos, desenvolvimento, manutenções. Com a finalidade de organizar, obter uma produtividade e claro, a qualidade.
7- Processo é um conjunto estruturado de atividades. Ele é extremamente necessário para desenvolver um sistema, ele determina as ações que devem ser realizadas pela equipe (prazos, tarefas, etc...).
8- Cascata, RAD, Prototipação, Espiral, Incremental.
9- Caso aconteça erros, é uma melhor maneira de identificar aonde está o problema e fazer a manutenção, fácil entendimento.
10- Definição: Ocorre a análise do sistema, o planejamento do projeto e também a análise de requisitos.
Desenvolvimento: Projeto do software que traduz os requisitos descrevendo a estrutura de dados, interfaces, procedimentos, etc.. Codificação e a realização de testes no software.
Manutenção: Mudanças que vão ocorrer após o software