Exercicio
Primeiro Passo: Criar o fundo do espaço
1. Comecemos por criar um simples rectângulo preto.
2. Crie um rectângulo um pouco maior do que o filme e converta-o para gráfico.
3. Seleccione a ferramenta do lápis, e desenhe alguns pequenos círculos de maneira a que se pareçam com estrelas (ver figura 1).
(Figura 1)
Segundo passo: Transformar o espaço em modo gráfico do Flash
1. Vamos duplicar o fundo desenhado. Para isso selecciona-lo e vamos ao menu de Edit e de seguida escolhemos a opção de copy.
2. Após termos copiado, vamos fazer a colagem do fundo. Para tal, vamos ao menu Edit e de seguida escolhemos a opção de paste.
3. Já com os dois gráficos que foram desenhados, dispostos no ecrã, vamos coloca-los um ao lado do outro para podermos criar um efeito contínuo de movimento. Devem ver o Align Top Edge e o Align Bottom Edge, para terem a certeza que ambos os gráficos ficam correctamente dispostos um ao lado do outro;
4. Devemos agora, seleccionar ambos os gráficos para depois transformá-los em modo gráfico do Flash. Assim sendo, vamos seleccionar ambos gráficos, indo ao menu Edit e de seguida clicar na opção de Select All (Ctrl + A).
Terceiro Passo: Criar o Motion Tween
1. Criar uma Keyframe na frame 30. Deve-se clicar sob a frame 30, e de seguida ir ao menu de Insert e escolher a opção de Keyframe (F6);
2. Com o botão direito do rato, clicar sob qualquer posição entre a frame 1 e a frame 30, e escolher a opção de Create Motion Tween;
3. Na frame 30, carregando no tecla de Shift devemos arrastar o fundo que foi copiado por nós, de maneira a que o mesmo seja alinhado com o nosso primeiro gráfico. Devem ter atenção às margens dos gráficos, de maneira a que elas fiquem coincidentes uma com a outra. É aconselhável que tenham em atenção a maneira como a disposição das estrelas fica disposta no ecrã (ver Figura 2).
(Figura 2)
Quarto Passo: Inserir uma Keyframe na frame 29
1. Clicar na frame 29;
2. Criar