EXERC CIO F SICO X SA DE 2 Ano
Na natureza, tudo que foi criado surgiu a partir de uma necessidade, para logo haver uma adaptação. Que se entrelaça em outras necessidades e adaptações, constituindo então, todo um equilíbrio que existe na fauna, flora, na Terra. Desde o surgimento da palpebra, até a formação de um furação em pleno oceano, são resultados disso. Para isso, foram milhões de anos de adaptação e evolução. Sempre em um equilíbrio, no qual, a sobrevivência é o objetivo. A natureza se adapta, nosso organismo se adapta, e todos os sistemas se submetem a isso.
Na nossa espécime, observamos todo um organismo com total capacidade de adaptação em grande parte dos ambientes. Graças, inclusive ao nosso cérebro, que desenvolve trabalhos para isso. Que é suprido dos nutrientes bombeados pelo coração. Nutrientes que surgem a partir da absorção de seus respectivos componentes no sistema digestório. Nutrientes aderidos através da alimentação, no qual, cada alimento tem uma determinada concentração de variados nutrientes que suprem "n" necessidades de cada grupo de células específicas do corpo. Esses alimentos são adquiridos, a partir da realização de trabalho do homem que efetua tal atividade para aderi-lo. Trabalho que consiste em um esforço físico que consta no gasto de energia e dependendo do esforço feito, certas proteínas são necessárias para que haja o desenvolvimento dos ossos e músculos otendo resistencia suficiente para tal trabalho. Esforço físico que dependendo do seu grau, a quantidade de nutrientes absorivodos, variam de acordo com a frequencia e a força com que o coração bombeia. Suprindo todos os músculos efetuadores de atividades, inclusive o cérebro. Garantindo a sobrevivência do indivíduo.
Sendo até hoje esse tipo de equilíbrio em nosso organismo, não só do coração, músculos e ossos, mas, para milhares de pequenos e grandes sistemas que existem em nosso corpo. Tornando o esforço físico, um componente da nossa natureza, que garante um equilíbrio, perante o