Exemplos de cargas suspensas
1. O acionamento do guindaste é independente do caminhão.
2. Utilizado em serviços repetitivos, onde não é necessária a variação do comprimento da lança.
3. Devido à sua constituição sobre caminhão, pode vencer grandes deslocamentos na área de trabalho.
4. Necessita de terreno firme e regular para que possa operar.
5. De grande capacidade de carga, não pode se locomover com a mesma.
6. Recomendado para serviços de montagem industrial e grandes obras de engenharia.
Ponte rolante
As Pontes rolantes são equipamentos usados para transportar cargas dentro de um espaço físico pré determinado. Tem o nome de "ponte rolante" por ser constituída basicamente de uma viga principal apoiada em cada extremidade por apoios rolantes que se deslocam sobre dois trilhos elevados e paralelos afastados um do outro, o comprimento aproximado da viga.
O deslocamento da viga principal é no seu sentido tranversal, tanto para a direita como para a esquerda, pela extensão dos trilhos e geralmente em planos horizontais ou, em casos especiais os trilhos podem seguir trajetória curva e os planos serem levemente inclinados.
Acrescentado à viga principal geralmente existe um guincho capaz de suspender as cargas verticalmente do chão até aproximadamente a altura da viga principal. Este guincho frequentemente está instalado sobre um carro que se desloca longitudinalmente através da viga principal.
Talhas Manuais
Uma ferramenta para facilitar o levantamento de grandes cargas. Feita de aço, com peças como: correntes, polias (roldanas) e ganchos. Funciona baseada no princípio da redução por polias (um assunto clássico da física). Através deste modelo, é possível levantar grandes pesos com força mínima, puxando grandes metragens de correntes que correm através das polias e realizam toda tarefa.
Diferentemente de outros modelos de talhas, a talha manual funciona como o nome já informa: manualmente. Este tipo de talha tem suas vantagens, pois