EXEMPLOS DE CAMPANHAS DE SEGURANÇA
Os programas de segurança no trabalho incentivam os funcionários a usar cautela e bom senso durante a execução de seus trabalhos. A prevenção de lesões varia em objetivos desde usar roupas de proteção, vigiar colegas de trabalho ou manusear cuidadosamente as substâncias ilícitas. Desenvolver uma divulgação de sucesso requer objetivos claramente definidos, bem como uma cultura de empresa global que abranja a consciência de segurança. As sugestões de campanhas de segurança no trabalho incluem o compartilhamento de histórias verdadeiras de perigos no local de trabalho que transmitem uma mensagem mais contundente do que as estatísticas.
A segurança no trabalho exige um compromisso de cima para baixo, começando com os líderes da empresa e da indústria. Concentre-se na integração da segurança aos comportamentos cotidianos de cada funcionário e não apenas ao por as regras em prática, de acordo com o kit de ferramentas de segurança do trabalho publicado no site Nonprofit Risk. Certifique-se de que seus dirigentes demonstrem seriedade sobre a segurança. Estes líderes não só devem prometer o financiamento dessas iniciativas, mas também têm de oferecer provas convincentes de que essa mudança cultural seja importante. Recompense os funcionários que cooperam e corrija os descuidados. A cultura de segurança também exige uma autoridade de segurança bem respeitada que tenha a autoridade de fazer cumprir as normas e implementar mudanças. A formação contínua é outra parte integrante de um ambiente de sensibilização para a segurança.
Os líderes de segurança devem definir as questões fundamentais e, em seguida, estabelecer metas realistas e mensuráveis no início de qualquer campanha. Por exemplo, o estado de Washington quer reduzir as mortes e internações de trabalho, de acordo com o site do Departamento de Saúde do estado. Como resultado, diferentes mensagens são dirigidas aos grupos mais jovens, mais velhos e de meia-idade. Além disso, algumas mensagens são