Exemplo relatório de teste psicométrico d2
INFORMAÇÕES DO PACIENTE
Foi aplicado o teste D2 no dia 5 de março de 2013 a paciente T.S.L do sexo feminino com 20 anos, nascida no dia 21 de abril de 1992. Seu nível de instrução é de 3º grau incompleto, e após seguir as instruções propostos pelo teste, obtiveram-se tais resultados.
RESULTADOS
As somas da coluna do Resultado Bruto e dos Erros fornece os valores RB=525 e TE=57. Desta forma, RL=525-57=468 e E%=20/525x100=3.80%. Observe ainda que a quarta linha é a que o sujeito examinou mais sinais(RB=47), e a décima primeira linha é aquela que tem menos sinais examinados(RB=24), isto é, a Amplitude de oscilação AO= 47-24=23. Os percentis correspondentes foram encontrados na tabela P3 das Normas Brasileiras.
ANÁLISE DE RESULTADOS
O resultado RB(percentil 90) indica que a rapidez do sujeito em trabalhos que exigem atenção é média Superior, e o RL(percentil 80) indica ser a atenção concentrada também média Superior. Porém o resultado médio inferior (percentil 20) para E% mostra que sua rapidez não acompanha sua precisão. Uma análise dos erros revela que quase totalidade os mesmos foram de omissão, havendo apenas seis marcações incorretas. A Amplitude de Oscilação foi média inferior, mostrando grande variação no seu ritmo de trabalho e na capacidade de concentração.
Através do perfil obtido pela união do último sinal marcado em cada linha, percebe-se que se trata de uma pessoa que inicia o trabalho com grande rapidez, chegando até o último d2 da primeira linha, mas, à medida que o tempo passa, vai-se cansando e diminui consideravelmente o número de sinais marcados do começo para o final do teste. Pode-se observar ainda uma diminuição do número de erros através da distribuição de erros. O que parece ter ocorrido em função da diminuição da velocidade. CONCLUSÃO
Embora seja uma pessoa com nível de atenção concentrada na faixa média superior, não apresenta um ritmo de trabalho estável, demonstra nível médio de precisão, cansa-se