Exemplo DRE
10.1 CUSTO ESTRUTURAL
A empresa e-Maskat fez um investimento total de R$ 450.000,00, onde comprou um imóvel e fez a estruturação do mesmo para o adequado ambiente de funcionamento da empresa. Como a empresa vai trabalhar na maior parte com produtos disponibilizados pelos fornecedores de forma direta de venda o investimento em estoque baseia-se em principio em produtos para que venha atender clientes da região onde os custos de logística sejam razoáveis ao caixa da empresa. Se bem que, o cliente na maioria das transações é quem arca com os custos de envio, de acordo com as formas disponibilizadas pelas empresas de translado.
Na planilha abaixo especifica os valores investidos e as despesas decorrentes para a estruturação da empresa.
Quadro01: Investimentos global da Empresa.
Fonte: os autores.
A aquisição do prédio onde se instalou a e-Maskat pelo valor de R$ 85.456,00 (oitenta e cinco mil e quatrocentos e cinqüenta e seis reais), foi visando eliminar futuras despesas com aluguel. Custos que onerariam a empresa em períodos de entre – compras, crises e as flutuações de mercado. A localização é propícia a logística e o imóvel já se valorizou em mais/menos 15% depois da sua aquisição, por se localizar em uma região transformada em centro comercial da cidade. O valor do investimento foi 19% do total investido na implantação da empresa.
10.2 DESPESAS OPERACIONAIS E ADMINISTRATIVAS
Quadro 02: Despesas Operacionais e Administrativas.
Fonte: os autores.
A empresa no momento da transação de compra de produtos dos fornecedores opta sempre em pagar o seguro de transporte mesmo que os fornecedores ofereçam free shipping (frete gatis), visando sempre eliminar prejuízos, até porque esses fornecedores estão longe e os traslados são demorados caso haja necessidade de devolução. O que reduziriam substancialmente os lucros observando que o prazo entre compra e pagamento fica em torno de um mês ou mais.
10.3 CUSTOS DE PRODUÇÃO
Levando em consideração o