Exemplo de uma cidade sustentável
Referente o problema de ter muito lixo e não ter onde colocar, a prefeitura poderia estar fazendo um acordo com a população, de diminuir 10% da conta de luz para quem separar o lixo corretamente com suas classificações de reciclagem. E o lixo que não é reciclável será levado para a empresa de lá será reutilizado de uma forma correta, como será explicado no próximo tópico. Tudo isso pensando na preservação da cidade, a mantendo como uma cidade turística.
Também faremos um pequeno parque ecológico em uma parte do rio Tiete e lá teremos diversas formas de divertimento a baixo custo, isso com a ajuda dos moradores da cidade, que nos comunicará quando forem dispensar algo de porte maior, como por exemplo, as madeiras, que seriam reaproveitadas para serem aplicadas no parque ecológico e de forma alguma será admitido o derrubamento de arvores. Isso seria uma forma de ajudar famílias que têm duvidas de onde jogar esses materiais e acabam jogando na rua.
Como será realizado nosso trabalho.
Os produtos recicláveis separados pela população serão recolhidos duas vezes por semana pelos nossos caminhões de lixo e assim levados para o deposito de nossa empresa, lá eles passaram por uma lavagem e depois de encaminhados cada um para o seu setor, onde poderá haver a reutilização de uns e o artesanato de outros. Os lixos orgânicos que são restos de comidas serão preparados para virar adubo a serem vendidos para fazendeiros e os lucros seriam aplicados nas obras ecológicas pela prefeitura. E por fim os lixos inorgânicos serão triturados e queimados em nossa fábrica evitando o contato com a natureza, ou seja, a poluição do ar.
Com fim ao problema do lixo da população falaremos um pouco sobre a forma de voltar a ter turista na cidade. Faremos um pequeno parque ecológico com atividades esportivas para a população que vem de dentro e de fora, pensando sempre na auto realização para aqueles que querem seguir com o esporte e obviamente na saúde dos