Exemplo de testemunhos perseverantes em relação à missão
A palavra de Deus no Evangelho de Mateus capítulo 3.1-6 é possível ver o testemunho perseverante do profeta ao anunciar o evangelho dizendo: arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. Ainda no capítulo 4.12-17 dá-se o início do ministério de Jesus com a pregação perseverante da palavra de Deus, e ainda a escolha dos primeiros discípulos no versículo 18 do mesmo capítulo. Daí em diante Jesus chama os seus doze discípulos, deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem e para curarem toda a enfermidade e todo o mal. (Mt 10.1).
No capítulo 11.1-5, João estando cerrado no cárcere ouvindo falar dos feitos de Cristo, enviou dois dos seus discípulos para ter certeza se Ele de fato era o Cristo prometido. E Jesus disse aos discípulos anunciai a João as coisas que ouvis e vedes. Desta feita Jesus dá testemunho de João Batista a partir de versículo 7-13.
É notório que no evangelho de Marcos Capítulo 1.1-8, temos o exemplo de testemunho perseverante do Profeta João Batista que apareceu batizando no Rio Jordão e pregando o batismo de arrependimento, para remissão dos pecados. Por que ele testificou no versículo sete e oito do mesmo capítulo o poder de Deus que estava sobre a pessoa de Jesus Cristo, que era maior do que o próprio Profeta João, que jamais poderia desatar a correia das alparcas das sandálias de Jesus, e, ainda este Jesus iria batizar com o Espírito Santo.
Ainda se discorremos todos os evangelhos podemos ver a pessoa de Jesus testificando, curando e dizendo que Ele e o Pai são a mesma pessoa. Também Ele dá testemunho acerca de João Batista que veio pregando o evangelho no deserto da Judéia, quando Jesus anuncia no versículo 15 do capítulo um do evangelho de marcos, dizendo: O tempo está cumprindo e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho. De modo que Jesus chamou Simão e André dizendo: Vinde após mim e eu farei que sejais pescadores de homens. (vv 16 e