Exemplo de redações
b) A ajuda dos médicos cubanos não é parte fundamental da solução já que o problema central do Brasil é a falta de estrutura para os profissionais poderem atuar.
A debilidade da saúde pública e o caos do atendimento médico devido a falta de investimentos no setor, fato este que gerou insatisfação na população brasileira.. O que presenciamos atualmente, são pessoas morrendo dentro dos hospitais, por falta de socorro médico e leitos insuficientes para atender tanta demanda, sendo que estes problemas são consequências da supressão de investimentos no setor.
O governo decidiu contratar centenas de médicos estrangeiros para trabalharem no país, para subtrair os problemas que uma imensa massa populacional enfrenta. Porém, os profissionais da área afirmam que a escassez da mão-de-obra em algumas regiões é resultado da situação em que os locais de atendimento se encontram, como as péssimas condições estruturais e a carência de equipamentos e até mesmo de medicamentos.
Portanto, para melhorar os problemas públicos de saúde e atendimento médico da população mais carente, o governo deveria investir na construção de mais hospitais e melhorar a qualidade dos já existentes, para que não haja evasão dos profissionais do interior para as grandes cidades devido a falta de condições adequadas de trabalho e, consequentemente, não seja necessário contratar médicos do exterior.
QUESTÃO 2 A Constituição Federal de 1988, enuncia a educação como direito de todos, dever do Estado e da família, com a função de garantir a realização plena do ser humano. Apesar disto, o que se vê é uma nação com índices de aprovação e eficiência pedagógica vergonhosos. Segundo relatórios do INAF, em 2012, somente um em cada quatro brasileiros tem domínio pleno de habilidades básicas de leitura, escrita e matemática.
Observando países de primeiro mundo, as principais potencias econômicas da atualidade, percebe-se que os níveis de analfabetismo são insignificantes ou